top of page

Essa cartilha visa servir de apoio para jovens comunicadores populares em formação. Nela são apresentados elementos básicos acerca da estratégia e ferramenta de luta Comunicação Popular.
Elaborada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT - BA) e pelo Centro de Estudos e Ação Social (CEAS).
Roteiro e diagramação: Helenna Castro (CPT) e Lorena Carneiro (CEAS).
Apresentamos a edição nº 4 da Revista da Assembleia Popular de Ilhéus, em comemoração ao nosso primeiro ano de trabalho colaborativo na luta pela livre expressão, organização da classe trabalhadora e participação social.
A edição nº 3 da Revista da Assembleia Popular de Ilhéus tardou, mas não falhou. O conteúdo aqui apresentado é uma compilação das publicações do mês de março em nosso sítio, mês que teve como principal pauta a luta das mulheres trabalhadoras.
Apresentamos a 2ª edição da Revista da Assembleia Popular de Ilhéus, referente às publicações de fevereiro em nosso site. Inicialmente é proveitoso destacar que percorremos alguns caminhos temáticos de grande relevância para o debate público, tanto a nível local, como nacional. Plantamos algumas “sementes”, por assim dizer, de discussões necessárias ligadas à questão racial, ao transporte público urbano e à prática política enquanto ato social de luta contínua.
Apresentamos aqui a 1ª edição da Revista da Assembleia Popular de Ilhéus, que reúne os textos publicados no site no mês de janeiro. Contamos com análises de conjuntura sobre o momento político brasileiro e a situação das mulheres trabalhadoras no país, especialmente no estado da Bahia. Contamos com um artigo científico sobre a memória construída pelas classes dominantes em nossa cidade e como os subalternos atuaram nesse processo.
bottom of page